6 Passos para Transformar qualquer Parede!


Olá pessoal, tudo bem?

Inicialmente peço desculpas pela minha ausência durante algumas semanas pois estava em férias e o que menos fiz foi ficar na frente de um computador – delícia, não?

Além de passear e descansar aproveitei pra dar uma renovada no meu apê novo e transformar completamente a parede do meu hall de entrada, afinal estava precisando! Olha só:

pintura_hall1

Portanto hoje vou mostrar o passo a passo de como foi feita esta transformação para que você possa se inspirar e quem sabe repetir em casa!

Antes de qualquer coisa… sabe aquele medo de pintar a parede e fazer lambança? Deixa pra trás! Não é tão difícil quanto parece e eu sou a prova viva disso, afinal nunca tinha feito nada parecido antes e deu super certo!

Então a fórmula é: dedicação+paciência+cuidado = parede novinha!

 

A transformação…

Você irá precisar de:

1. Decidir o local a ser pintado e deixá-lo preparado para receber a tinta – no meu caso a parede estava em um creme clarinho, então o ideal foi só passar um pano antes e deixar limpo.

20150129_113018

2. Tenha o material em mãos: tinta para pintura (no meu caso utilizei a cor Rubi da Suvinil) + rolo de lã + pincel para retoque + badeja para rolo + fita crepe para pintura (eu comprei na própria loja de tintas).

Obs: já vi muitas pessoas reclamarem que a fita crepe comum deixa a tinta vazar, então melhor gastar um pouquinho e investir em uma fita especializada para não precisar ficar retocando depois. 😉

pintura_hall2

3. Prepare a parede aplicando a fita da maneira que desejar – pressione bem para que ela grude na parede e não deixe vazar nada. Só não esqueça de proteger bem todos os cantos, teto e rodapé pra não sujar.

20150129_115742

4. Cubra o chão com jornal ou alguma lona protetora e comece a pintar a parede toda.

20150129_142449

 5. Deixe a tinta secando e aplique quantas demãos necessárias, no meu caso foram 3. Após a última demão, verifique quando a tinta estiver seca ao toque (aproximadamente 1 hora e meia depois) e remova as fitas com muito cuidado.

20150129_184908

 6. E por fim, aqui está a parede nova!

20150129_192549

 

Espero que tenham gostado e que se divirtam em casa!

Beijos e até a próxima 😉 :*

Gostou? Curta minha página e fique por dentro das novidades: https://www.facebook.com/modadecasadesign

Deixe um comentário

